Formosa – GO

Cliente desde 2012

Depoimento de Antonino de Oliveira

“Atento ao crescimento demográfico da população no Brasil e ao redor do mundo, gerando elevada demanda, por alimentos, tive a percepção, em 2012, que não dava mais para continuar trabalhando de forma empírica e com o lucro voltado tão somente para o ganho imobiliário das propriedades.

Daí despertou o interesse pela incursão no seguimento pecuário profissional de forma planejada, com metas definidas e com a percepção segura dos objetivos alcançáveis, compatíveis com os parcos recursos financeiros e as deficiências da terra e do clima da região Sudeste de Goiás.

Recorri ao mercado, e através de pesquisas pela Internet, identifiquei a empresa de consultoria com o perfil desejado: tratava-se da Exagro – Excelência em Agronegócio. Em muito pouco tempo, houve uma grande identificação, e logo já estávamos trabalhando juntos. Foi um grande avanço. Caminhamos hoje para o quinto ano de parceria, sempre com dificuldades, mas sempre com um diagnóstico preciso da realidade, sem surpresas ou sobressaltos. Atuamos com pecuária a pasto, e iniciando, em pequena escala, com o semi-confinamento. Temos o orgulho de praticarmos, na propriedade principal ( área de pouco mais de 1.200 Ha), índices de desempenho na produção de arrobas por cabeça e por Ha; custeio anual e margem nos resultados econômicos, em níveis que se aproximam do rank das fazendas “Top 10″.

Evidente que nem tudo são flores, em 2015, fechamos apertados com a alta exorbitante nos ágios de reposição. No entanto, precisamos continuar trabalhando forte, com a atenção voltada para as realidades do mercado, dos produtos, dos sistemas de produção, das parcerias, dos consórcios, e, sobretudo, na preparação, motivação e integração dos nossos colaboradores, inclusive com o pagamento de algum ganho de produtividade.

Este é o projeto para o qual conto sempre com o apoio e orientação irrestritos da EXAGRO, verdadeiramente uma Excelência em Agronegócios.”

Essa publicação está postada em: Projetos.