Lucratividade é um dos principais objetivos da maioria das empresas, incluindo as Fazendas de gado de corte. Porém, as especificidades do ramo de atividade, fatores técnicos, econômicos e o próprio arranjo da unidade produtiva devem ser levados em conta neste momento. Questões sobre planejamento da produção e financeiro são essenciais para alcançar o tão sonhado lucro. Este foi o principal assunto abordado no workshop “As 4 etapas para ter uma fazenda de gado de corte mais lucrativa”, evento realizado pelo BeefPoint com a participação de Mário Garcia, diretor da Exagro e da Agrohub. O workshop faz parte do projeto “Você no comando da sua fazenda”, que pretende levar conteúdos exclusivos sobre a gestão nas Fazendas de gado de corte, desde a coleta de dados até o planejamento estratégico. A série de workshops vai até o final de 2021 pelo canal no YouTube do Beefpoint.

Durante a apresentação, Mário Garcia explicou sobre a importância dos proprietários de fazendas se preocuparem com números e indicadores em suas propriedades. Estas ferramentas são de suma importância para garantir a sobrevivência do negócio, antecipando aos possíveis problemas de maneira precoce e preventiva e evitando projetos que se mostrem inviáveis. Assim, os esforços podem ser canalizados em iniciativas factíveis e que de fato gerem valor.

Esses fatores são levados em conta nas consultorias prestadas pela Exagro, utilizando uma metodologia focada tanto em objetivos de curto, médio e de longo prazo, tendo como base o planejamento estratégico e melhoria contínua, coordenada por especialistas que entendem dos mais diversos assuntos: manejo de rebanho, manejo de pastagem, confinamento, protocolos sanitários, infraestrutura de produção, suplementação, gestão financeira, patrimonial e por indicadores.

O objetivo principal da Exagro é sempre a prosperidade das fazendas e dos clientes que atendemos. Para saber mais, acompanhe nossas redes sociais e qualquer dúvida entre em contato conosco!

Essa publicação está postada em: Sem categoria.