Figueirópolis D’Oeste/MT

Cliente desde 2013

Depoimento dos proprietários Gil e André Freitas:

Gil_Andre_Freitas

“Quem produz commodities sabe o que é competir por custos. No entanto, tê-los na apenas para controle interno não é suficiente para uma adequada tomada de decisão. Além do acesso às melhores tecnologias de manejo, a Exagro oferece uma ferramenta de benchmarking que torna possível fazer um planejamento estratégico para a propriedade mais preciso e orientado para resultados.”

Resumo do trabalho desenvolvido:

A fazenda São José de Botas possui um rebanho médio de 5.500 cabeças e explora hoje a atividade de Cria-Recria-Engorda com uma parcela de compras de bezerros.

O início da consultoria foi em 2013, quando foi feito um criterioso estudo das características produtivas e particularidades da fazenda, que resultou em um planejamento embasado de forma a aproveitar os pontos fortes da propriedade. Foi proposto e implantado um projeto de produção exclusivamente a pasto, com pouco uso de insumos, com melhorias de manejo de pastagens para aproveitar a boa fertilidade de solo da região, ajustando a carga de gado que estava alta, e que de forma geral continuasse com um custo baixo, que era uma das características da fazenda antes do início da consultoria.

Desta forma, já em 2014, conseguimos melhorar a produção de @, continuando com os custos nos mesmos patamares, o que resultou numa melhoria significativa de resultados em pouco tempo.

O acompanhamento econômico e zootécnico agora é feito com exatidão e servirá de balizamento para eventuais mudanças no sistema de produção, de acordo com os novos cenários da pecuária nestes últimos tempos.

 

Essa publicação está postada em: Sem categoria.