O consultor da Exagro, Mário Garcia, apresentou uma palestra com o tema “Decidindo na hora certa: mensurando e manejando de mãos dadas”, durante o Encontro dos Encontros da Scot Consultoria, realizado nos dias 30 de setembro a 04 de outubro, em Ribeirão Preto (SP). O evento foi uma oportunidade para refletir e aprimorar o caminho dos negócios nas fazendas.

O objetivo da palestra do consultor Mário Garcia, que foi parte da programação do Encontro de Adubação de Pastagens, foi mostrar a evolução na parte de pastagens, abordando a importância da gestão do manejo do pasto utilizando indicadores para aumentar a eficiência na produção e reduzir os riscos nas fazendas. “Existem tecnologias que podem ser empregadas nas fazendas de gado de corte para conseguirmos uma gestão mais assertiva, capaz de tornar a atividade mais rentável. Apresentei o que a Exagro tem feito para alcançar os melhores resultados e as tecnologias que empregamos”, explica.

O palestrante mostrou também que o maior recurso da fazenda está no pasto e, por isso, apresentou o “Pasto com Ciência”, iniciativa dos consultores da Exagro. O projeto tem o objetivo de aprimorar a forma de levantar dados sobre o uso dos pastos e informar de forma mais dinâmica ao pecuarista como melhorar o potencial de produção de sua pastagem.

Finalizando, Mário Garcia apresentou o Agrohub, software para gestão do manejo de pastagem que é baseado na metodologia de trabalho da Exagro. O Agrohub é uma ferramenta de soluções para a agropecuária pensada para aproximar os processos e reduzir as barreiras.

encontro dos encontros

Mário Garcia palestrou durante o  Encontro de Adubação de Pastagens

O consultor Adilson Ferreira participou do Encontro assistindo as palestras. “O evento foi uma grande oportunidade para refletir e aprimorar o caminho dos negócios na pecuária. Todos os palestrantes tinham muita bagagem, levando conhecimento técnico e que me atenderam positivamente. A palestra do Mário teve um destaque na programação visto que ele apresentou soluções inovadoras e que tem trazido resultados positivos. Ele foi bem objetivo em mostrar um caminho possível e rápido”, afirma.

O Encontro dos Encontros contou com um público de 1,8 mil inscritos, a maioria de pecuaristas e agentes do mercado, de 237 cidades brasileiras diferentes.

 

Essa publicação está postada em: Sem categoria.